10/03/2022 às 13:00 Dicas para noivas

10 locais incríveis para fazer ensaio BH e Região

25292
9min de leitura

DEZ LOCAIS SUPER BACANAS PARA SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO , BH E REGIÃO

SERRA DA PIEDADE.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Ideal para a reflexão, oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza.

Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.

Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas, de onde avista-se também nove cidades: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

O início de tudo

Os fidalgos portugueses Antônio da Silva Bracarena e Irmão Lourenço, fundador do Colégio do Caraça, chegaram por volta do século XVIII e construíram na Serra da Piedade um rústico eremitério e, ao lado, uma igreja dedicada à Nossa Senhora, Santa pela qual tinham grande devoção.

Venerada há mais de dois séculos, a Santíssima Virgem Maria foi decretada pelo Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas “Haeret animia” de 20 de novembro de 1958, Padroeira do Estado de Minas Gerais.

Para solenizar fato de tamanha importância, chegou à capital mineira, em 14 de maio do mesmo ano, a imagem que se cultua até hoje na Serra da Piedade.

Em 1956, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário Nossa Senhora da Piedade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan (processo de nº 526-T-55; Inscrição nº316, Livro Histórico, folha 53; Inscrição nº 16, Livro Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico, folha 04, de 26 de setembro de 1956).

O Papa João XXIII proclama Nossa Senhora da Piedade Padroeira do Estado de Minas Gerais, em 1958.

Em 31 de julho de 1960 é realizada na Praça da Liberdade uma festa maravilhosa para a solene consagração do Estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade. Esta consagração valoriza ainda mais o Santuário, consolidado na sua importância e tradição do seu jubileu e suas romarias. O Santuário Basílica é elevado à condição de Santuário Estadual de Minas Gerais. Lá está a imagem de Nossa Senhora da Piedade, do século XVIII, de Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho), magnífica e inspiradora, abençoando Minas e seus peregrinos.

Fatos importantes marcam o ano de 2004: o governador do Estado sanciona a Lei nº 15.178/04, em 16 de junho, que define os limites de conservação da Serra da Piedade – de acordo com diretrizes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), considerada Área de Proteção Ambiental, em cumprimento do disposto no § 1º. do Art. 84 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado de Minas Gerais.

Quero um orçamento para fazer um ensaio neste local.

BOUGANVILLE FARM

Localizado em Caeté , a 57,8Km de BH pela BR381.

O espaço é uma fazenda centenária que conta com um lindo cenário natural... 

Um local com uma variedade de cenários incríveis, dando muita liberdade de criação para o fotografo fazer Ensaio Pré Wedding ou Pós Wedding, realmente vale muito a pena para clientes que gostem destes cenários.

Um atendimento pela anfitriã Tânia , uma pessoa sensacional, com muita atenção de atendimento.

Neste espaço também realiza casamentos no meio de Jabuticabeiras, que dá todo um romantismo ao lugar e a recepção é realizada em um celeiro agregando muito charme ao evento. Nossa capacidade são para 300 pessoas, sendo os serviços oferecidos: local e decoração. Além de locar para sessão de fotos, onde montamos cenários como pic nic, chá da tarde, tenda, balanço... Nossa infraestrutura conta com quarto para os noivos, espaço infantil e fraldário.

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

Vamos ver algumas fotos de ensaios feitos por nós neste espaço.

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

SERRA SANTA HELENA

Localizada na CIDADE DE SETE LAGOAS75,9Km de Belo Horizonte, um local que infelizmente não tem o cuidado que deveria e merecia, mas mesmo assim nos dando bons cenários para fotografia.

Local, apesar de público, não cobram taxa para fazer fotos, local seguro. Tem um por do sol muito bacana, voos de paraglider, asa delta, muitas vezes incluídas nas fotos, e fica muito legal. 

Tem a Igreja , que é muito interessante, e um marco da cidade.

Vamos ver algumas fotos também realizadas lá.

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

SOLAR DO ENGENHO

Localizado também em Sete Lagoas, a 64,0Km de Belo Horizonte pela BR040, um local muito lindo, para quem gosta de fazenda rústica, e também tem área externas, e por ter estas opções interna e externa, em época de chuva é uma boa pedida, caso a chuva impeça de fazer externas, se tem a opção interna.

Um local totalmente seguro, por ter portaria, valor de locação do espaço tem que ligar antes para saber. Neste local tem cobrança para tirar fotos.

SOLAR DO ENGENHOum local bacana para fazer ensaios de Pré Wedding e Pós Wedding.

Vamos ver agora um ensaio

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

SERRA DO CIPÓ

Vou mostrar um dos locais para fazer fotos na Serra di Cipó, MONJOLOSum hotel muito bonito, que oferece locais interessantes, tanto no hotel como na cachoeira.

Fica a 86Km de Belo Horizonte, tempo estimado de viagem 01h30min. Tem cobrança para fazer fotos, ligar para saber valor.

Local muito seguro, uma boa infraestrutura, muito agradável.

Vamos ver um ensaio...

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

TOPO DO MUNDO

O Topo do Mundo está localizado bem no alto da Serra da Moeda, a 1500 metros de altitude. Com cerca de 70 quilômetros de extensão, a serra está localizada bem próximo a capital, Belo Horizonte em Minas Gerais, entre os municípios de Nova Lima e Brumadinho, próximos também das cidades Itabirito, Ouro Preto e Mariana.

Alguns historiadores contam que a origem do nome da Serra está ligada ao registro de que a região teria abrigado a primeira fábrica clandestina de dinheiro no país, ainda nos tempos de Brasil Colônia.

A 30km da capital mineira Belo Horizonte, hoje, as maiores riquezas do local são o turismo, a gastronomia e a exploração de minério de ferro em alguns pontos. Além disso, a Serra da Moeda possui uma rampa natural, que é a principal responsável por atrair turistas e pilotos de parapente e asa-delta de diversos lugares do mundo, em busca de novas aventuras.

A região é muito conhecida por amantes de esportes radicais, motociclismo, mountain bike e trekking, devido a suas trilhas e belas paisagens ecológicas. De tirar o fôlego!Também existe na região a lagoa dos Ingleses, próxima ao condomínio Alphaville. Onde é realizado vários tipos de esportes aquáticos, como; wakeboard, ski, wakesurf, windsurf, standup e barcos a vela.

Local muito bonito, e se for no inverno prepare-se para o frio.kkk

Este local também cobra taxa para tirar foto, ligar para saber valor.

Vamos ver um ensaio neste local lindo...

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

INHOTIM

O INHOTIM está localizado em Brumadinho (MG), a cerca de 60km de Belo Horizonte. Para calcular a melhor rota para a sua viagem, é só clicar aqui. Se você estiver em Belo Horizonte, o tempo médio de viagem até o Inhotim de carro é 1h30 e o estacionamento no parque é gratuito. 

O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.

Um local de jardins maravilhosos, lagos e muita variedade de vegetação. Este local cobra taxa, no site ou liga para saber os valores e dias que pode ser feito a sessão de fotos.

Vamos agora a um ensaio...

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

LAGOA DA PAMPULHA BH

A Lagoa da Pampulha é uma lagoa situada na região da Pampulha no município de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais. Faz parte de um complexo de monumentos arquitetônicos concebidos por Oscar Niemeyer, com projetos estruturais do engenheiro Joaquim Cardozo, que foram construídos durante a gestão de Juscelino Kubitschek à frente da prefeitura de Belo Horizonte.[1][2][3]

Entre outras atrações turísticas estão o Parque Promotor Lins do Rego, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte, O Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), o Ginásio Mineirinho, o Parque Guanabara, a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha, entre muitos outros pontos turísticos, além de lindas casas.

A construção da Pampulha, apesar de não ter sido ideia original de Juscelino Kubitschek, mas do prefeito anterior, Otacílio Negrão de Lima, ultrapassou o projeto inicial ao adquirir maior suntuosidade: um complexo arquitetônico, criado por Oscar Niemeyer e calculado por Joaquim Cardozo, que se tornou marco artístico internacional, demonstrando a capacidade de JK de conciliar ideias antigas com seu dinamismo e espírito empreendedor. O entretenimento era incorporado ao cotidiano da cidade, que, ao frequentar o Cassino e a Casa do Baile, desfrutava de ambiente luxuoso.

A lagoa da Pampulha também é palco de grandes eventos esportivos como a Volta Internacional da Pampulha, entre outras competições nacionais e internacionais. Em 2010 recebeu um desfile da Disney World com personagens da Disney.[4]

Este local é simplesmente incrível, com uma arte simplesmente maravilhosa. O local para tirar fotos é gratuito. Aqui vale muito a pena fazer ensaio.

Vamos ver um ensaio...

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

ESPAÇO SHANGRILÁ.

O nome "Shangrilá" entrou pra família em 1985, pois era o nome do nosso sítio em São Gonçalo do Bação, próximo a Ouro Preto - MG. Como já diz o nome, lá foi de fato um "lugar de gente feliz" onde grande parte da nossa vida foi vivida lá, dentre carnavais em Itabirito, aniversários inesquecíveis e até mesmo colônias de férias com os primos e amigos da família, com direito a "guizadinhos" e fogões de argila! Que saudade…

Em 2007 fomos abençoados com o Espaço Shangrilá em Mateus Leme. Inicialmente o lugar impressionava pela enorme quantidade de água, alegrando o pescador "Senhor Amaro". A "Dona Lúcia" por sua vez, foi mais visionária e logo disse: "eu imagino esse lugar como um espaço para eventos, mas tem que ser muuuuito arrumado, do meu jeito!" e dia após dia as mudanças nunca pararam.

Com a ajuda e empenho de vários profissionais, de pedreiros a jardineiros, de arquitetas a paisagistas as palmeiras foram plantadas, o jardim começou a tomar forma, casas foram demolidas, outras foram levantadas. A estrada de terra ganhou calçamento, a pocilga e a baia viraram belos salões de festa e o "rodador de cavalos" se transformou no lugar mais desejado para as cerimônias ao ar livre…

O espaço esta localizado em Mateus Leme a 74,4 Km de Belo Horizonte.

Informe-se os valores para sessão fotográfica.

Quero um orçamento para fazer ensaio nesta locação.

FAZENDA ARRAIAL VELHO

A história da Fazenda Arraial Velho faz parte da história de Minas Gerais. Traz, em sua sede, a riqueza de uma construção centenária: paredes largas erguidas com pedras talhadas.

Está localizada no bairro Arraial Velho de Santana, próximo à Igreja de Santana, atração turística de Sabará, datada de 1747.

Além da história, a natureza na Fazenda é uma atração a parte, com uma rica variedade de espécies raras de aves e pequenos mamíferos e árvores centenárias.

A Fazenda também oferece aos visitantes trilhas ecológicas que passam por ruínas de benfeitorias construídas por escravos, riachos de águas cristalinas, tudo em volta de muita natureza.

Atualmente, o Grupo Xico da Carne restaurou toda a propriedade com o intuito de preservação da história e de proporcionar um espaço de requinte, completo para festas, churrascos, casamentos, formaturas e outros eventos para o público de Sabará, Belo Horizonte e região.

Se quer um local seguro e muito lindo, esta locação é perfeita...Vamos ver mais algumas fotos...





O interessante que temos também a oportunidade de ambiente interno. Algumas fotos deste ambiente...





Então está ai umas dicas de locais, vejam o estilo que gosta, e assim poderá decidir qual o melhor para você, lembrando que vale mais a criação do fotografo.

Todas fotos ilustrando este post é de autoria de Renato Nogueira e Alessandra Rocha.

GOSTARAM DAS DICAS? CLIQUE NA FOTO PARA PEDIR UM ORÇAMENTO.

10 Mar 2022

10 locais incríveis para fazer ensaio BH e Região

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico locais para ensao

Quem viu também curtiu

09 de Abr de 2018

6 Dicas para escolher o fotógrafo

08 de Fev de 2022

Qual o melhor horário para casar a luz do dia

21 de Fev de 2019

CASAMENTO MAIS EMOCIONANTE DE 2018, ATÉ O PADRE CHOROU

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp