09/04/2018 às 14:16 Dicas para noivas

6 Dicas para escolher o fotógrafo

1536
4min de leitura

Fotografia é diferente de tudo que você vai contratar para seu casamento, todas os serviços escolhidos será para utilização no dia do casamento e você poderá ver, sentir, ouvir, saborear.

A fotografia não será assim, porém vale lembrar, que tudo que você contratou para seu casamento ser como sempre sonhou, acaba no final da festa, e deste momento em diante é que você terá a verdadeira noção do valor da fotografia, porque estará registrado tudo que acabou para sempre, tornando-se história para as próximas gerações.

Portanto agora você pode imaginar como será importante um excelente trabalho do fotografo, seus filhos e familiares vão agradecer um dia =)

  06 DICAS PARA CONTRATAR UM FOTOGRAFO SEM RISCOS.

DICA 1 – DEFINIR INVESTIMENTO

Hoje em dia  as noivas tem muito mais opções para escolha de fotógrafos, porque antes eram muito menos fotógrafos, então não tinha ai tanta opção. Você terá varias opções de estilo, achando o melhor que atendera você.

Quero lembrar uma coisa muito importante, pense no valor do seu casamento e não no preço apenas, claro que preço tem seu peso, porém não pode ser definitivo na sua escolha, vale um esforço para ter o melhor do seu casamento para sempre. Você terá opções de fotógrafos mais experientes, que terão equipamentos de ponta, que tem historia no meio casamento, isto é segurança para você, porém tem também fotógrafos mais novos e tem um lindo trabalho, mas é mais raro.

Faça vários orçamentos com os fotógrafos que mais agradou você, e então poderá fazer a melhor escolha que esteja dentro do seu orçamento, mas nunca contrate apenas pelo preço, porque o mais importante é o valor do seu casamento.

DICA 2 – ESTILO

A primeira dica é esta, conheça o trabalho do fotografo, você pode acompanhar pelas redes sócias , visitar o site, ver depoimentos de clientes que já fizeram o trabalho com ele. Você não precisa conhecer de técnica fotográfica, do grau de conhecimento deste fotografo, você tem que ver e achar lindo o trabalho.

Cada fotografo tem seu estilo de trabalho, que vai deste a forma de capturar as fotos , conduzir um ensaio, ate o tratamento, por isto você tem que ver o trabalho, mas o mais importante para mim é a pessoa deste profissional,  veja se ele tem coisas em comum, como crenças, filosofia de vida, como se relaciona como pessoa.

DICA 3 – DETALHES

Esta dica é fundamental, porque as noivas não sabem como é importante fotografo que esta ligado a detalhes, que importa com isto.

Se você pensar bem sabe como é escolhida cada detalhe, com as flores, tipo de decoração, doces, porta guardanapos, mesa de doces, e como será indispensável na sua historia de casamento.

Não só as fotos do salão aberta, das mesas abertas, mas principalmente incluir os detalhes. Para saber se este fotografo da atenção aos detalhes é simples, não pergunte se ele faz estas fotos porque claro que ele vai dizer que sim, veja no álbum de demonstração dele, porque ali será dita toda verdade do estilo dele, e nele tem que ter detalhes .

DICA 4 – VER ALBUM DE CASAMENTO

Peça ao fotografo para ver um álbum de casamento por ele feito, e detalhe, um álbum completo de um mesmo casamento, não com vários casamentos.

Varias fotos em álbum, é uma forma que pode ser enganadora, porque ter fotos boas, qualquer pessoa pode fazer, se eu der uma maquina para você ajustada e pedir para apenas tirar fotos em um casamento de momentos que acha legal, com certeza terá pelo uma foto muito legal, porém quando o fotografo te mostra um álbum completo do mesmo casamento você poderá ver a consistência no trabalho dele.

Ali você também vai ver a diagramação do álbum, e se tiver dúvida do designer pergunte a ele o porque, que ele vai com certeza de explicar como funciona, e acredite nele porque é muito estudo para chegar onde esta. 

Veja aqui um video depoimento de recebimento do trabalho.

DICA 5 – QUANTIDADE DE FOTOS

Este ponto é muito importante, porque temos aqui que analisar o que é melhor. Se o fotografo fala que entregará 4000 fotos e o outro fala que entregará de 1000a 800 fotos, qual você acha melhor?

Posso te garantir que o que entrega de 800 a 1000 fotos, porque este fotografo vai fazer um grande favor pra você , e com certeza ele sabe que melhor entregar fotos que realmente faz a diferença, e vai separar o melhor para você, porque 4000 fotos vai ter muita coisa repetida e que não vai acrescentar nada verdadeiramente na história, e só vai dificultar você na escolha.

Prefira um fotografo preocupado em entregar o melhor  para você, não importa quantidade e sim a qualidade das fotos.

DICA 6 – AFINIDADE COM O FOTOGRAFO

Esta é minha última dica, deixei por último e acho que será a que definirá fechar ou não o contrato.

Lembre-se que este fotografo, vai estar colado com vocês para contar o melhor deste momento, portanto vocês terão que ter muita confiança neste cara , só assim poderão  entregar-se ao máximo, e deste forma ele possa contar suas verdades.

Depois de olhar todos detalhes acima, a afinidade finaliza a real possibilidade de ser este fotografo do seu casamento, porque se aqui não funcionar, tudo anterior cai por terra.

Vou citar aqui uma importante frase que aprendi em um curso de vendas

CPF COMPRA CPF.

Portanto o mais importante é uma conexão verdadeira de pessoas, não é só fotografia, é relacionamento.

                                                   Gostou das dicas, que tal agora ver como temos um orçamento muito legal!!!

 Click e receba um orçamento

De gostou desta postagem , leia também Qual melhor horário para casar a luz do dia, casamento mais emocionante de 2019.

09 Abr 2018

6 Dicas para escolher o fotógrafo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

10 de Mar de 2022

10 locais incríveis para fazer ensaio BH e Região

08 de Fev de 2022

Qual o melhor horário para casar a luz do dia

21 de Fev de 2019

CASAMENTO MAIS EMOCIONANTE DE 2018, ATÉ O PADRE CHOROU

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp